InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Fundado há mais de seis séculos,o Instituto Durmstrang de Artes Mágicas foi criado por jovens guerreiros bruxos da Europa Nórdica, uma terra até então desconhecida. Afundado em um inverno quase constante o forte que deu origem ao que hoje é o castelo de Durmstrang, foi o campo de batalha de muitas das maiores disputas que o mundo bruxo já viu, hoje conhecido como uma das três maiores instituições de ensino mágico no mundo. Em uma terra repleta de mistérios e perigos desconhecidos, jovens bruxos aprendem com os mais variados mestres, a sutil arte da magia, com uma tendência peculiar nas artes negras. Parado no tempo o Instituto Durmtrang mantêm seu estilo militarista e elitista, tendo como tradição a formação impecável de grandiosos bruxos. Venha fazer parte dessa lista seleta, descubra os perigos de Sturm und Drang.

Data em On: 12.07.10
Período em On: Meses de julho e agosto, fim de férias.
Fase Lunar: Minguante.
Temperatura: 9ºC a 18ºC.
Clima: Verão europeu. Temperaturas relativamente altas, céu sem presença de nuvens e baixa sensação térmica dada as forças dos ventos, logo cuidado com seus pertences. Boa visibilidade, tendo periodicamente pancadas de chuvas com trovoadas ao final do dia.

Ações: Festa no Drakkar, o Encouraçado, na vila de Mannheim!
 


 


Melhor Aluna
• Perfil/• Dinastia & Ano


Melhor Aluno
• Perfil/• Dinastia & Ano


Melhor Interação
• Link/• Nomes dos Alunos


Melhor Post
• Link/• Dinastia/Ano

Visando uma maior interação com os players, o Durmstrang AD também possui seu Twitter. Siga-nos e descubra as novidades, curiosidades e algumas pistas para solucionar partes da trama.

Durmstrang_Ship_by_ivy_branches.gif

Adicione-nos no Messenger Group também! Basta adicionar o e-mail "group1073578@groupsim.com" como contato no seu MSN e você já estará participando do grupo on-line.

 

 




 
Caso queira ser nosso parceiro, registre com o nome do seu fórum e mande uma mp com o seu link para "O Mestre do Jogo".
Creditos.png
Durmstrang - Aventuras Diversas.com é um RPG baseado na "Harry Potter" da autora J.K Rowling.

Todo o conteúdo do RPG Durmstrang pertence a sua respectiva administração e é restrito a mesma. Qualquer ato de cópia ou extravio de conteúdo - seja ele qual for - sem autorização será interpretado como plágio.

As imagens foram retiradas da Web - agradecimentos especiais ao Deviantart e ao RCR. Programação e estética feitas por Giorgio. Tutoriais retirados do RPG Hogwarts AD - tendo alguns adaptados por Luiz, Giorgio e Vladson. Trama disponibilizada pelos administradores e STAFF. Sistema "Aventuras Diversas" disponibilizado gentilmente por Marcos.

RPG Durmstrang - Aventuras Diversas.com 2010, todos os direitos reservados!

80x15.png

RPG Durmstrang - Aventuras Diversas by RPG Durmstrang - Aventuras Diversas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Navio.png


Compartilhe | 
 

 O que é RPG?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/11/2009

Ficha do personagem
Dinastia/Ano:
Pontos/Ranking :
Frase:

MensagemAssunto: O que é RPG?   Ter Dez 01, 2009 6:05 pm

O QUE É ESTE TAL DE RPG?

O Senhor Wikipédia explica: O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de papéis") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

E nós complementamos:

Nesta modalidade de jogo, nascida com tabuleiros e mesas a partir de jogos marcantes na história dos jogadores de RPG, como Lord of The Rings®️ e Dungeons and Dragons®️, um jogador é chamado de Mestre. Isso não significa que ele vai vencer o jogo, ou possui o personagem mais poderoso, mas que será a alma deste, responsável pelo direcionamento das ações de cada jogador.

Será ele quem irá narrar os lugares onde os jogadores estão, estavam ou estarão, como e de que modo os jogadores poderão reagir a esta ou aquela situação e conduzir a história em si, levando os jogadores e seus personagens a mundos de faz-de-conta, que pode incluir desde uma tranqüila e pacífica Orla de Floresta até o mais amedrontador e sinistro abismo – ou lugares bem piores, sempre com muita imaginação, bom senso, criatividade e muita, muita diversão.

Mas, então, você dirá: “Ora, é o mestre que diz como meu personagem pode reagir a uma situação?!”. E respondemos: De certa forma, sim.

Cada um de nós montou seu personagem, com personalidade, caráter, história pessoal, medos, anseios, habilidades, temperamento... Mas isso não quer dizer que um personagem que corre velozmente é capaz de voar, literalmente. Aí entra o bom senso.

Ademais, existe a interpretação de cada um. De acordo com seu entendimento pessoal, seu personagem pode ser um homem poderoso, com força capaz de causar danos astronômicos, magias de defesa intransponíveis, uma capa negra que é agitada ao vento mais do que a capa do personagem da Morte – mas isso é apenas e tão-somente na sua visão.

Na visão de um terceiro, seu personagem pode não passar de um baixinho raquítico e fanfarrão com mania de grandeza e um ego maior do que o Maracanã.

Por isso, a figura do mestre não virá para dizer “Você não pode fazer isto!”, mas para questionar: “Legal o que você fez... Mas se encaixa com seu personagem? E com a história, será que faz sentido?”. As regras do jogo não existem para atrapalhar/incomodar ninguém, mas apenas para que todos tenham as mesmas condições de progredir e para tornar o jogo mais agradável e sensato aos olhos de todos – uma vez que todos, ao se cadastrarem e aceitarem entrar no jogo, estão de acordo com as regras. É para isso que existe a ficha do jogador, utilizada como um guia para suas ações.

Neste quesito, a decisão do mestre, a bem do jogo, é irrevogável e ele tem plenos poderes quando da condução do jogo em si, seja no tocante a trama, às tramas pessoais, fatos e acontecimentos diversos.

Vale lembrar também que, neste RPG, o Mestre não existe na figura de uma pessoa solitária, mas em um Grupo de Administradores que prezam o bem do RPG e não medirão esforços para fazer com que o jogo se torne mais interessante e atrativo para todos.

Por isso jogar RPG é fácil: basta imaginar seu personagem, analisar a situação proposta e interagir da melhor maneira possível! Explorar ao máximo as (sempre limitadas) capacidades de nossos personagens sempre vai ser a chave para um bom jogo, um maior nível de interação e crescimento do personagem!

Resumindo: encaixe seu personagem na história e o resto virá naturalmente. Reaja a fatos, interaja com pessoas, situações, lugares e objetos, deixando fluir seu personagem, e tudo vai caminhar.

Ou seja, você deve analisar muito bem o que o Mestre sugeriu, e depois você dirá o que seu personagem – não você – faria em tal situação, para dar origem a novos problemas até chegar ao fim!

Atenciosamente,
RPG Durmstrang – Aventuras Diversas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgdurmstrang.forumeiro.org
 
O que é RPG?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG Durmstrang - Aventuras Diversas :: Aventuras Diversas - Durmstrang :: RPG - Aventuras Diversas-
Ir para: